Cadillac CTS-V Forum banner

2018 Trans Shudder

109K views 321 replies 88 participants last post by  tinman  
#1 · (Edited)
Infelizmente, meu modelo de 2018 de 17/10 começou a tremer a transmissão (V4 e V8) com apenas 2.200 milhas. Li nos fóruns do Camaro que o TSB foi revisado várias vezes e que a tripla lavagem e a substituição do TC não funcionam. As últimas postagens afirmam que novas transmissões estão sendo encomendadas e instaladas. Eu me encolho ao pensar em levá-lo ao revendedor para argumentar que ele tem a tremedeira. Aqueles que fizeram a tripla lavagem, isso realmente resolveu o problema?

Attachments

#2 ·
Por experiência pessoal, tenho um 2016 e a trepidação era muito ruim. Levei-o com apenas 200 milhas e, honestamente, meu carro se sentiu 80-90% melhor após a lavagem. Leva algumas centenas de milhas para limpar por dentro, eu acho, com o óleo novo, mas posso dizer que ajudou muito. Meu revendedor me disse que, se voltar, eles trocarão o conversor de torque depois.

#3 ·
Tenho um V3 de 2018 com 1.500 milhas e sei como testar para ver se ele tem a trepidação e, até agora, ele ainda não a tem. Meu V3 de 2017 tinha, mas esse carro já se foi há muito tempo. Acabei de instalar o módulo AFM esta manhã e ele não alterna entre V4 e V8, então ele não trepida ao mudar de V4 para V8, pois o módulo AFM não permite que ele entre no modo V4. Talvez tudo o que você precise seja o módulo AFM.

#36 ·
Tenho um V3 de 2018 com 1.500 milhas e sei como testar para ver se ele tem a trepidação e, até agora, ele ainda não a tem. Meu V3 de 2017 tinha, mas esse carro já se foi há muito tempo. Acabei de instalar o módulo AFM esta manhã e ele não alterna mais entre V4 e V8, então ele não tremerá ao mudar de V4 para V8, pois o módulo AFM não permite que ele entre no modo V4. Talvez tudo o que você precise seja o módulo AFM.
Como você testa isso? Algum passo específico, velocidade, ..etc.?

#6 ·
Isso é uma porcaria em 18, pode ser outro problema porque os engenheiros da GM tinham quase certeza de que era o silício que eles usaram no MY16 e que consertaram mais tarde. Eu levaria ao revendedor e deixaria que eles diagnosticassem.

#53 ·
+1 no sucesso com (tocando na madeira) sem obturador após a lavagem e a exclusão do estúpido modo de 4 cilindros. Eles não vão admitir, mas acho que o modo de 4 cilindros tem algo significativo a ver com isso.
Espere, você está dizendo que existe uma configuração para desligar a desativação de cilindros V4? Eu tenho um 17 e não encontrei nas configurações do CUE...

#20 ·
O TSB descreve os V3 de 2016-2017, mas os revendedores não o farão em veículos de 2018, pois o TSB da GM não o cobre. De acordo com a GM, o V3 de 2018 não é afetado pela trepidação da transmissão.
Este TSB foi atualizado várias vezes e a última atualização de 14 de dezembro de 2017 inclui todos os veículos GM de 2018. Ele afirma todos os A8 até EOP - Fim da produção. O formulário do Camaro fala sobre isso com mais detalhes e a trepidação retorna após a lavagem.

#22 ·
O que a lavagem de fluido supostamente está fazendo para corrigir o problema?
Os engenheiros da GM afirmam que a causa raiz do problema foi o silício de baixa qualidade que foi usado e acabou se dissolvendo e causando deslizamento ou algo assim, a lavagem vai limpar isso, pelo que sei, não é um problema mecânico.

#26 · (Edited)
Alguém pode postar o TSB mais recente sobre a trepidação do A8?
O meu também está fazendo isso com 7000 milhas. A concessionária local 'nunca ouviu falar do problema'.

Obrigado a quem tiver as informações mais recentes do TSB. A postagem nº 18 é a mais recente? Se sim, obrigado a V-locity por postar isso.

Também precisará de uma concessionária competente na área de Dallas...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#32 ·
Atualização sobre o meu. A trepidação voltou depois de alguns milhares de milhas. Levei-o de volta à Sewell para fazer a manutenção novamente. Eles substituíram o conversor e o encheram com fluido sintético. A transmissão funciona perfeitamente agora.

#318 ·
Atualização sobre o meu. A trepidação voltou depois de alguns milhares de milhas. Levei-o de volta para a Sewell para fazer a manutenção novamente. Eles substituíram o conversor e o encheram com fluido sintético. A transmissão funciona perfeitamente agora.
Olá, posso enviar um vídeo do meu v3? Tenho quase certeza de que o conversor de torque não está bom, só quero uma segunda opinião sobre isso

#34 ·
Disseram-me que a causa raiz foi o fluido que permitiu muita patinagem no TC e que há cerca de 50/50 de chance de ele retornar após a tripla lavagem para remover todo o fluido. A concessionária fez o procedimento de lavagem e a trepidação ainda estava lá. Acabei de receber um novo TC sem problemas, mas ainda não rodei muitos quilómetros com ele.

#37 ·
No meu caso - cruzeiro constante com ligeira inclinação é o melhor. Qualquer velocidade entre 35-80. Você pode sentir isso no carro como uma vibração do tipo 'tábua de lavar' - mas também pode observar o tacômetro e vê-lo subir cerca de 100-200 rpm cada vez.

Meu carro também tende a tremer em certas mudanças de marcha para cima. Normalmente 2-3 após uma curva acentuada para a direita (Deus sabe por quê).

O meu não está realmente relacionado com a troca V4/V8 FWIW.

#38 ·
Vejo, obrigado, vou ficar de olho nisso, porque senti algo na semana passada, como se estivesse a passar por uma estrada esburacada/ruim por um segundo.